VEREADORES DE LASSANCE, REPRESENTANDO A CÂMARA MUNICIPAL, PARTICIPAM DE REUNIÃO NO CBH VELHAS PARA APROVAÇÃO DO PLANO DE MANEJO APA SERRA DO CABRAL

A Câmara Municipal de Lassance esteve representada pelos vereadores Edmar Leandro de Paula “Mamão” e Solange Fernandes Costa Lucena  no dia 20 de junho em Belo Horizonte, em uma Reunião realizada no CBH Velhas para aprovação do APAVISI (Plano de Manejo da Área de preservação das águas e vida silvestre da Serra do Cabral), juntamente com o diretor de Meio Ambiente, Eustáquio Pinheiro.

Elaborado a partir de diversos estudos – incluindo diagnósticos dos meios físico, biológico e social – o plano aponta o que pode ser desenvolvido dentro e no entorno da APA.

A aprovação deste Plano de Manejo é a prioridade número um de todas as nossas Unidades de Conservação. É ele que vai nos orientar quanto às ações e medidas que podemos tomar para garantir a conservação responsável no local.

O projeto apresentado pelo diretor de Meio Ambiente, Eustáquio Pinheiro, foi aprovado pela CBH Velhas e vai abranger uma área de 81.000 há (oitenta e um mil hectares).

Os vereadores, foram acompanhar de perto a apresentação do Plano de Manejo da Área de preservação das águas e vida silvestre da Serra do Cabral para se informarem integralmente sobre o plano e também sobre as necessidades e dificuldades que a Comissão Especial Mista de Defesa do Meio Ambiente irá enfrentar no município.