A Casa do povo está sempre de portas abertas.

Na tarde desta sexta-feira 10/02 reuniram-se na sede da Câmara de Lassance o “CMDRS” Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, onde aconteceu a eleição e Posse da Nova Diretoria.

Estiveram presentes na reunião, Vereador Manoel Romiraldo de almeida líder do Governo na Câmara, o Vereador e 2° secretário Antônio Carlos de Moura e o Presidente da casa Brendon Aurélio Franco Soares, o Presidente fez questão de comparecer e reafirmar o seu compromisso com o povo e deixando a sede da casa disponível para outros conselhos e associações que queiram fazer uso da espaço da Câmara Municipal de Lassance.

A Câmara Municipal de Lassance participou da inauguração na tarde de sábado (04/02), de uma Quadra Poliesportiva e mais de 1,5 km de Asfalto, localizada na comunidade de Santa Maria.

O espaço esportivo leva o nome do homenageado “Gabriel Pereira dos Santos”. Além de agregar práticas de esportes educacional e cultural, fortalecerá vínculos entre a comunidade. A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lassance Brendon Aurélio Franco Soares, dos vereadores Marco Antônio Rodrigues da Silva vice-presidente, Cristiano Dias de Sousa 1° secretário, Antônio Carlos de Moura 2° secretário, Manoel Romiraldo de Almeida Líder do Governo na Câmara e do vereador Edmundo Soares da Silva, também do vice-prefeito Waldemar Alves dos Santos (Cató), o Presidente do Conselho de Desenvolvimento de Santa Maria Sr. Cleiton Coelho, secretários municipais, servidores, familiares dos homenageados, moradores da comunidade, também esteve presente no evento o Padre Nilzo Gonçalves pároco da Igreja Nossa Senhora do Carmo, que deu a benção das novas obras entregues a comunidade.

No ato da Inauguração das obras, outra pessoa de grande importância e destaque ligada ao esporte, foi homenageada no evento, a Sra. “Inês Maria dos Santos Lopes”, que foi representada pela sua filha Maria.

O ato solene teve a fala do Prefeito Paulo Elias, do vice-prefeito Waldemar Alves dos Santos (Cató), do Presidente do Conselho de Desenvolvimento de Santa Maria, do vereador e líder do governo na Câmara Manoel Romiraldo de Almeida que destacou a importância e relevância das Obras entregues a sua comunidade, e também em sua fala fez questão de lembrar dos homenageados e todos os seus feitos importantes para Santa Maria e seus moradores.

O Presidente da Câmara Vereador Brendon Aurélio Franco Soares no uso de sua palavra parabenizou o executivo pela entrega de mais duas obras, a quadra poliesportiva e mais de 1,5 km de asfalto na comunidade, fez questão ressaltar a trajetória do Sr. Gabriel Pereira dos Santos, um homem simples, carismático, que trazia consigo a honestidade e humildade, e que sempre recebeu a todos com muito carinho e dedicação.

O Presidente do Legislativo ainda no uso da palavra destacou a importância da Dona Inês, uma pessoa que sempre foi exemplo de honestidade, simplicidade, integridade e dedicação ao trabalho, servindo de referência para futuras gerações.

Por fim parabenizou a todos que estiveram envolvidos na realização das obras da quadra e da pavimentação asfáltica. E fez questão também de citar as demais obras entregues do executivo à comunidade rural.