Câmara de Lassance propõe criação comissão especial mista para Defesa do Meio Ambiente

No último dia 06 de junho, durante a 10ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Lassance, durante a palavra franca, foi sugerida a criação de uma Comissão Especial Mista de Defesa do Meio Ambiente. A medida foi proposta pelo vereador Edmar Leandro de Paula “Mamão”, que sugeriu criar essa comissão especial para poder fazer um levantamento completo da situação ambiental do município para propor melhorias e tomar providências junto aos órgãos competentes, quanto aos casos de desmatamentos, poluição e destruição de nascentes que vêm ocorrendo frequentemente no município de Lassance.

Os vereadores presentes concordaram com a alegação do vereador e elogiaram a criação dessa comissão, visto que todos já percebem os impactos e degradações ambientais que o município vem sofrendo. O Presidente do Legislativo, Gilberto Alves dos Santos, irá indicar o nome dos componentes da Comissão Especial Mista de Defesa do Meio Ambiente, que será composta também por membros da sociedade civil e de membros do poder executivo.

A função da Comissão Especial Mista de Defesa do Meio Ambiente é fazer um levantamento completo da situação ambiental do município para propor melhorias e tomar providências junto aos órgãos competentes, em defesa do meio ambiente, nos seus múltiplos aspectos, sobretudo os que visem amenizar impactos, recuperar os impactos já existentes, criar e manter as condições ecológicas necessárias a uma vida humana saudável; as políticas ambientais do município; o controle da poluição ambiental e preservação dos recursos naturais e saneamento básico e ambiental.