DIA INTERNACIONAL DA MULHER

DIA INTERNACIONAL DA MULHER No último dia (08/03) em sessão ordinária, a Câmara Municipal de Lassance aprovou matérias com temas relevantes para as mulheres lassancenses. Foi aprovada por unanimidade a Resolução 03/2022 de autoria de todos os Vereadores que que institui no âmbito da Câmara Municipal a "Semana da Mulher" e o título "Mulheres de Destaque", Foi aprovado também por unanimidade a Indicação com o numero de protocolo 35/2022, de autoria do Presidente da Câmara, senhor Marco Antônio Rodrigues da Silva (Barrão) que tem como objetivo a criação do “Conselho Municipal dos Direitos da Mulher” deliberando e contribuindo na normatização e fiscalização relativa aos direitos da mulher lassancense, dentre outros providências. Com a aprovação o Executivo deverá encaminhar Projeto de Lei para regulamentar a matéria indicada. Durante a reunião foi entregue o primeiro de Título de Mulher Destaque, sendo aprovado por unanimidade a indicação da senhora Aparecida Lopes Coelho, popularmente conhecida como Cida de Santa Maria. A homenageada foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira no Legislativo de Lassance, defendendo sempre as causas femininas e buscando melhorias para Lassance em especial para a Comunidade de Santa Maria. Emocionada a homenageada fez o uso da tribuna realizando um breve e caloroso discurso, dizendo estar muito honrada coma a homenagem e agradeceu a todos os Vereadores presentes. “Tudo o que vocês forem fazer mulheres, façam com confiança, digam: eu vou vencer! Eu sou o que sou e não o que os outros pensam, nossa Lassance precisa de vocês”, destacou Cida. Em suas considerações o Presidente Marco Antônio Rodrigues (Barrão), destacou que as matérias aprovadas serão importantes para as mulheres de Lassance e que o Título será entregue todo o mês de março, assim como a realização de atividades para discutir os direitos das mulheres. Na oportunidade todos os Vereadores presentes fizeram uso da palavra e exaltaram a importância da data e das matérias aprovadas, destacando também os feitos e qualidades da homenageada, enfatizando a mulher guerreira e determinada que foi no período de vereadora, assim como em sua vida pessoal. Destaque para o Vereador Antônio Carlos de Moura, que além de destacar os feitos da homenageada, contou como foi instituído o dia Internacional da Mulher. “A Câmara Municipal deve continuar apresentando matérias buscando a defesa, reconhecimento e proteção das mulheres”, finalizou o Presidente Marco Antônio.