Vereadores e funcionários da Câmara participam de Curso de Capacitação no TCE em Belo Horizonte.

Em busca de novos conhecimentos e atualizações em assuntos relativos ao cotidiano do legislativo municipal, os nove vereadores do município de Lassance (Gilberto Alves, Edmundo Soares, Manoel Romiraldo, Antônio José, Marco Antônio, Vitor Rodrigues  e Vavá Cachoeira, além da vereadora Solange Fernandes e do presidente da Câmara de Lassance, Edmar Mamão) e funcionários (Leonardo Aguiar e Ângela Mariana) da casa estiveram em Belo Horizonte nos dias 13 e 14 de julho, onde participaram do “Encontro Técnico TCEMG e os Municípios”.

O tema do evento foi “O fortalecimento das receitas e o aprimoramento da gestão municipal”. A meta do Tribunal é a capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais.

Uma das novidades da edição deste ano dos Encontros Técnicos foi a apresentação de boas práticas e casos de sucesso que resultaram em melhorias na gestão dos recursos públicos municipais.

Várias atividades foram realizadas durante o Encontro Técnico, como: palestras sobre o controle com desenvolvimento, eficiência na arrecadação tributária, aproximação entres os controles, empreendedorismo e fomento à economia local, consolidação do Programa Na Ponta do Lápis, debates sobre tomadas de contas especiais e prevenção de ilícitos e exposição do “Projeto Receitas Públicas Municipais”.

O evento foi gratuito e conta com certificado de 12 horas de capacitação emitido pela Escola de Contas e Capacitação Pedro Aleixo.