Câmara de Lassance participa de Caminhada pelo Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e em celebração do Dia da Luta Antimanicomial.

O presidente da Câmara Municipal de Lassance e a servidora Angela Mariana, participaram, na manhã de sexta-feira (17/05), de uma grande caminhada pelo Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e também em celebração do Dia da Luta Antimanicomial.

Participaram da Caminhada, conselheiros tutelares, estudantes, professores, servidores municipais do executivo e legislativo, o Promotor de Justiça Dr. João Paulo Fernandes, Polícia Militar, além de representantes de entidades ligadas ao tema, no sentido de dizer NAO À VIOLENCIA contra crianças e adolescentes e sensibilizar a sociedade da importância de denunciar os casos de abusos e chamar a atenção para o Dia da LUTA ANTIMANICOMIAL.

A caminhada teve início em frente à Escola Estadual Carlos Chagas e percorreu parte da Rua Dona Silveira Moreira, passando pela Avenida Nossa Senhora do Carmo e a Rua Sete de Setembro, finalizando no Memorial Carlos Chagas , com palestras Ministradas pelo Promotor de Justiça Dr. João Paulo Fernandes, e pelas Psicólogas, Pautília Paula e Rayna Ferreira.

O projeto Educação pelo Tambor participou do evento com uma brilhante apresentação.

SIGNIFICADO DA FLOR (símbolo da campanha )

A flor é o símbolo da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual infanto-juvenil, celebrada no dia 18 de maio, conforme Lei Federal nº 9970/00. A cor amarela representa a lembrança dos desenhos da 1ª infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. A data foi instituída com base no “Crime Araceli”, ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória – ES. Na ocasião, a menina Araceli, de 08 anos foi raptada, drogada, violentada, morta e carbonizada por jovens da classe média da cidade, que nunca foram punidos.