CÂMARA DEVOLVE RECURSOS PARA PREFEITURA

O Poder Legislativo fez a devolução de mais um recurso economizado pela Câmara de Vereadores à Prefeitura, no valor de R$150.000,00.
Com austeridade e competência administrativa, a Câmara Municipal de Lassance, sob a presidência do Vereador Marco Antônio Rodrigues da Silva(Barrão), com o empenho de todos os demais parlamentares, devolveu aos cofres do Município em 2022, o valor de R$ 150.000,00, o que representa a maior devolução de recursos da história do Legislativo Municipal. Lembrando que 2021 foram devolvidos mais de R$ 74.779,31 aos cofres públicos.
Estivemos trabalhando, pautado em economia e eficiência, para que pudéssemos devolver ao município o recurso não usado e, assim, colaborar na aplicação de políticas de infraestrutura à população”, destacou o Presidente Marco Antônio (Barrão).
ENTENDA A DEVOLUÇÃO: Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nesta gestão do atual presidente destaca-se o aumento do prédio do legislativo, construindo novo anexo para assim a casa do povo dar maior conforto, dignidade, e poder receber os munícipes em sua sede, obra finalizada e com recursos em caixa para nova obra ser realizada em breve, nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.
“Ao longo desses dois anos, nós fizemos uma gestão responsável, com cuidado com o dinheiro público, isso permitiu que fizéssemos volumosas devoluções ao Executivo”, destacou o presidente Marco Antônio (Barrão). O vereador destacou que a Casa tem tido um bom equilíbrio na gestão das despesas e que “todas as contas estão em dia. A Câmara Municipal tem uma gestão de responsabilidade com o povo, e de cuidado com a cidade”, afirmou.
ASCOMCMLASSANCE

Faça um comentário