VEREADORES DE CORINTO VISITAM CÂMARA DE LASSANCE EM BUSCA DE TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Os vereadores corintianos buscaram conhecer alguns projetos desenvolvidos no município como a escola municipal de música.Vereadores da cidade de Corinto estiveram em Lassance com objetivo de conhecer algumas iniciativas exitosas do Legislativo Municipal. O legislativo corintiano se fez representada pelo presidente da Casa, Adilson de Araújo (Baianinho do Posto), MDB e pelo vereador Muler Angelis de Souza, PSL. O encontro ocorreu no último dia 03 de fevereiro (quinta-feira) e os visitantes foram recepcionados pelo Presidente da Câmara, Marco Antônio (Barrão), pelo 1º Secretário, Brendon Franco Aurélio Franco Soares(Brendin de Ângela) e pelo vereador e líder do governo na câmara Antônio Carlos de Moura (Ferreira).Durante a conversa, percebeu-se que os problemas são comuns entre os Legislativos e que a troca de experiências é fundamental na busca de parcerias que beneficiem ambos os município. Lassancenses e corintianos, os vereadores estiveram no gabinete do executivo com as demandas sobre a travessia da balsa na comunidade de Beltrão e a ponte na comunidade do Gentil sobre o córrego do Lavado (limite entre os municípios), onde foram ouvidos pelo Prefeito Paulo Elias sobre os temas apresentados. Na oportunidade os vereadores também conheceram as dependências da sede do Legislativo e do executivo municipal. Os vereadores conheceram ainda a Escola Municipal de Música Vantuir Pereira da Costa, onde foram recebidos pela secretária de educação, Sra. Ângela Luzia Franco Soares, a Sra. Guênia e os professores de música; onde tiveram proveitoso diálogo sobre o funcionamento da escola, demonstrando grande interesse em uma possível implantação do projeto no município de Corinto.O vereador Marco Antônio, considerou importante realizar encontros periódicos com os representantes das cidades vizinhas, a exemplo do que já foi feito com Várzea da Palma e Três Marias, como forma de unir e fortalecer a representação política da região.“Fico satisfeito em saber que o nosso trabalho nesta Casa tem servido de referência para os vereadores de outras cidades. Muito nos alegra poder trocar experiências com os vereadores de Corinto, que é um município importante da nossa região. A Câmara de Lassance sempre estará aberta e disponível para trocar experiências sobre projetos que beneficiem nossa população”, concluiu Marco Antônio.