Câmara de Lassance tem avaliação positiva sobre trabalhos da atual Legislatura

Os vereadores que compõem a atual Legislatura da Câmara Municipal de Lassance assumiram mandato no dia 1º de janeiro deste ano – e, no último dia 31 de outubro, completaram dez meses no cargo. Apesar das dificuldades dos municípios em um momento de crise econômica nacional, onde os pequenos municípios recebem ainda menos recursos, o ano de 2017 recebeu uma avaliação positiva em relação aos projetos apresentados e andamento das atividades do legislativo lassancense.

O ano de 2017 foi bem proveitoso para os vereadores eleitos para a atual legislatura, com muitos debates, projetos, indicações, solicitações de informações, fiscalização do Executivo, estudos e ações das comissões, com uma atuação muito boa que misturou de maneira equilibrada a experiência dos vereadores reeleitos com o entusiasmo e reciclagem de ideias dos novos.

Vale-se ressaltar também que o trabalho do Legislativo deve ser medido não só pelo número de projetos de lei protocolados, já que a ação parlamentar vai além de criar leis. Os vereadores fiscalizam o Executivo e esse ato pode ser ‘medido’, por exemplo, por meio dos requerimentos apresentados que solicitam informações sobre diversos atos, cobrando como está o projeto de determinada obra ou como está o processo de compra de algum medicamento em falta, por exemplo.

Os vereadores preveem que os próximos meses também serão laboriosos e frutíferos. Além da conclusão de vários projetos, os debates, análises e votação de leis que chegarão até a Câmara com o intuito de fazer o município de Lassance crescer, se adequando com responsabilidade, a essa nova realidade dos pequenos municípios.