COMISSÃO ESPECIAL MISTA DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE DE LASSANCE REALIZA VISITA À SERRA DO CABRAL

Na manhã da terça-feira, 10 de outubro, os membros da Comissão Especial Mista de Defesa do Meio Ambiente realizaram uma visita “in loco” à Serra do Cabral.

A visita teve como objetivo a realização de um levantamento sobre a real situação da Área de Proteção Ambiental Serra do Cabral (APA) afim de propor melhorias aos órgãos competentes em questões referentes ao mau uso da água de cachoeiras, córregos e nascentes existentes na região e também sobre o plantio desenfreado de eucalipto na serra. Representando o poder legislativo municipal estiveram os vereadores Edmar Leandro de Paula e Gilberto Alves dos Santos, além da vereadora Solange Fernandes Costa Lucena.

Durante a visita, os integrantes da comissão realizaram o registro do local e irão emitir um relatório fotográfico, cujas imagens integrarão um laudo técnico acerca da situação da área de preservação ambiental.

Os membros da Comissão Especial Mista de Defesa do Meio Ambiente já estão seguindo um cronograma e realizarão mais visitas em áreas do município que estão sofrendo com a degradação, poluição e ação do homem em desfavor da preservação ambiental e já estudam maneiras de amenizar impactos, recuperar os impactos já existentes, além de criar e manter as condições necessárias para uma ação efetiva que proporcione o controle da poluição ambiental e preservação dos recursos naturais na região.

A comissão planeja também realizar ações de conscientização e educação ambiental que possam mudar o ser humano, desde criança, pois de nada adianta projetos se o ser humano não estiver preparado.