CÂMARA APROVA PROJETOS QUE CONCEDEM RECOMPOSIÇÃO SALARIAL AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS E REAJUSTE AO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES EM LASSANCE

Os projetos de Lei 21/2017 e 22/2017, que concedem recomposição salarial aos servidores públicos municipais do município e reajuste do piso salarial da categoria dos professores de carreira e do magistério do município de Lassance foram aprovados por unanimidade pela Câmara.

Os aumentos foram aprovados na 3ª e 4ª Reuniões Extraordinárias, respectivamente, realizada no dia 29 de maio de 2017.

A aprovação do projeto de Lei 22/2017, recompõe o salário também dos funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Os projetos foram sancionados pelo prefeito e já estão em validade.

De acordo com os projetos, de autoria do prefeito Paulo Elias, os reajustes estavam previstos para o ano de 2017, desde que o mesmo assumiu o cargo no executivo. “Os reajustes e recomposições colocam em prática medidas que visam repor gradativamente eventuais perdas salariais decorrentes da inflação acumulada durante o período a fim de manter o poder aquisitivo dos servidores”.

O presidente da Câmara de Lassance, Gilberto Alves dos Santos, também ressaltou a importância da aprovação do projeto e de outros que tragam benefícios para a população lassancense e aos trabalhadores. “Essa recomposição salarial e o reajuste são muito importantes para os funcionários públicos municipais, pois corrigem perdas que não foram corrigidas conforme a inflação. Esse e qualquer outro projeto que traga qualquer benefício coletivo ao povo de Lassance, com certeza, serão avaliados pelos vereadores da casa e aprovados”, finalizou.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*